Conselho Consultivo da Finep tem primeira reunião do ano
março 11, 2024ABIPTI participa de debate sobre a prorrogação da Lei de TICs e PADIS
março 14, 2024Eleita presidente da CCT da Câmara, Nely Aquino conta com ABIPTI para os trabalhos do colegiado
Defender os interesses das instituições de ciência, tecnologia e Inovação (ICTs) nas diversas pautas que tramitam no Congresso Nacional é uma das responsabilidades da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI). A instituição conta com profissionais experientes que trabalham diariamente pelos corredores e gabinetes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.
E o trabalho nesta quarta-feira também ocorreu na instalação da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCT). O colegiado agora será presidido pela deputada federal Nely Aquino (Podemos-MG). Correligionários da parlamentar ocupam as outras vagas da Mesa. O primeiro vice-presidente é Gilson Daniel (Podemos-ES), o segundo vice-presidente é Sargento Portugal e Igor Timo (Podemos-MG) é o terceiro vice-presidente.
Em seu discurso de posse, a deputada Nely Aquino reforçou a relevância do desenvolvimento tecnológico e inovador para o Brasil. ““Acredito que a educação é a principal mola propulsora para a transformação do Brasil. Mas isso só é possível se a ciência, a tecnologia e a inovação estiverem presentes como ferramentas que permitam essa revolução”, disse
ABIPTI na CCT
Por ter conhecimento de que a ABIPTI conta em seu quadro de associados as principais ICTs do Brasil, espalhadas por todas as cinco regiões do Brasil, com diversas especialidades, a nova presidente da CCT quer ter a entidade próxima ao colegiado.
“O nosso trabalho será pautado pelo amplo diálogo e na tentativa de potencializar o setor. Conto com vocês para que a gente conclua os nossos trabalhos com mais ciência, tecnologia e inovação”, afirmou a deputada Nely Aqui ao Portal ABIPTI.
A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação terá a primeira reunião do ano na próxima quarta-feira (20/03).
A deputada afirmou que pretende atuar em conjunto com os demais membros do colegiado. Ela destacou ainda a importância da ciência para o País.
“Acredito que a educação é a principal mola propulsora para transformação do Brasil. Mas isso só é possível se a ciência, a tecnologia e a inovação estiverem presentes como ferramentas que permitam essa revolução”, afirmou.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados